Novidades

Conheça a história de Lu e Robertinho

Raul Neto

Por Lorena Silva

Com apenas três anos de carreira e quase 40 milhões de visualizações no Youtube, a inovação de Lu e Robertinho vem chamando atenção no cenário musical. A dupla que passou pela Cultura HD cumprindo agenda de rádio, contou um pouco como tudo começou e também os planos para o futuro.

Lu trabalhava com o pai, e tinha o desejo de entrar no universo musical, Robertinho focou na música desde os quinze anos. Naturais de Lins, interior de São Paulo, logo se encontraram e resolveram investir na internet como ponto de início para o trabalho. Bastaram alguns vídeos para assinarem contrato com um escritório profissional.

A dupla que se diferencia pelos mashups, que originalmente eram mais utilizados na música eletrônica, foram adaptados pelos amigos para o pop internacional e sucessos sertanejos. Lu é um artista mais pop e Robertinho é a raiz sertaneja da dupla, mas não os rotule, o som do carro toca de tudo, música gospel, country e rock. Inclusive, é o pop rock da banda americana Matchbox Twenty que tem embalado as viagens pelo interior de Minas para cumprir a agenda de visitas às rádios.

Claro, que tudo que é diferente atrai comentários, eles já ouviram bastantes críticas, principalmente por parte do público pop, que é mais conservador com seus clássicos. Críticas que servem para melhorar o trabalho e de olho nelas, Lu e Robertinho procuram fazer a harmonização de forma que as músicas se encaixem.

Aliás, sobre a produção dos mashups, eles contam que já acontece naturalmente, flui entre a dupla que costuma se reunir no inicio do mês para pegar os hits que tem se destacado para fazer as junções. Lu e Robertinho começaram a produzir os vídeos exclusivamente para a internet, e comentam que as plataformas onlines têm dado grandes chances a artistas que começam sem investimentos, como eles.

Passar muito tempo juntos não é problemas para os amigos que colecionam muitas histórias e garantem boas risadas “A gente comenta que a dupla é pior que um casamento, porque no casamento quando briga, pelo menos tem uns beijinhos para fazer as pazes, no nosso caso não tem beijinho”, diz Robertinho, brincado com alguns breves desentendimentos que vez ou outra acontece.

E passar muito tempo na estrada, acaba mudando alguns hábitos, Lu que antes curtia balada eletrônica, agora prefere ficar em casa com a família nos momentos de folga, Robertinho segue a mesma linha, às vezes arrisca até um barzinho, mas a maior pedida é um churrasquinho com os amigos, e soltar a voz apenas por diversão.

No fim do ano passado Lu e Robertinho gravaram seu primeiro DVD, em São Paulo, com algumas participações especiais como Michel Teló, Lucas Lucco, Breno e Caio César, além de uma composição de Marcos, da dupla Marcos e Belutti. O trabalho tem previsão de lançamento para o fim desse mês.

Google Ads Super Middle

Compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário